Fortaleza tem boas notícias para além da goleada

Por André Almeida 11/04/2024 - 09:39 hs
Foto: Kid Júnior / SVM
Fortaleza tem boas notícias para além da goleada
Hércules marcou seu 1° gol com a camisa do Fortaleza em 2024

Fortaleza goleou o Nacional de Potosí por 5 a 0, sem dificuldades, e retomou a liderança do grupo na Copa Sul-Americana. Vitória muito importante por chegar para o duelo direto com o Boca Juniors estando à frente do time argentino e também por outras boas notícias para além do resultado.

O triunfo dá uma mudança de chave no aspecto anímico, de confiança, e renova a moral depois de ter perdido o hexacampeonato. A goleada dá uma outra perspectiva para a estreia no Brasileirão, já neste sábado (13), contra o São Paulo.

Sobre a atuação, vitória incontestável e poderia ter sido até com um placar mais elástico. Uma marca muito positiva foi como o Fortaleza voltou a mostrar o apetite, a fome, a insaciedade por atacar o adversário. Fez 5 a 0 e poderia ter sido mais.

Individualmente, grande noite de Lucero, que marcou dois gols e se isolou na artilharia da temporada, e também de outros dois nomes.

Machuca fez a melhor atuação com a camisa leonina. Foi o 3º gol dele em 17 jogos no ano, o 5º em 39 partidas desde que chegou. Ainda está devendo, mas mostrou que pode render bem mais do que fez até agora.

Mas o grande nome da goleada é Hércules.

Parado por 8 meses, voltando de lesão complicadíssima, que inclusive interrompe a carreira em alto nível de muitos atletas, ele demonstra, em menos de 5 jogos, que parece nunca nem ter saído do time, tamanha sua qualidade, personalidade e entrosamento com os companheiros. Joga demais!

E é um grande "reforço" para o resto do ano.

Diário do Nordeste